quinta-feira, 30 de maio de 2013

Não é imaginação - Barítono Elias Barbozza

Essa canção é uma obra magnifica que discorre sobre o dia que teremos que nos encontrar com Deus. E, como está tua vida nesse momento? Você acha que nada tem sentido em tua vida, que o fim chegou, mas continue firme que você irá ao encontro de Deus.



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Investigações vão alcançar rastros de Lula no BNDES com Eike Batista





Os negócios indevidos de Lula com o BNDES e o empresário Eike Batista envolve 40 milhões de dólares,segundo dados constantes de investigações do Ministério Público Federal.


Link abaixo! 

http://www.abemradiotv.com.br/noticias/politica/2013/05/26/172/nvestigacoes-vao-alcancar-rastros-de-lula-no-bndes-e-com-eike-batista


do site www.abemradiotv.com.br

quarta-feira, 22 de maio de 2013



Fantasias e mentiras do governo Tucano em Alagoas





Manifestações na ruas de Maceió, pedindo que o governo respeite a constituição e o povo

Alagoas ganha toda hora a atenção do Brasil, e porque não dizer do mundo. Os índices e indicadores sociais deixam todos em pânico. Investimentos do governo federal em Alagoas, sobretudo, na área de segurança, deixam governos vermelhos com ciúmes: o tucano pinto o bico de vermelho e criou um banco só seu; incompetência.

Uma policia civil inerte, acuada, com delegados ausentes que não trabalham, sobrecarrega os policiais militares, que sofre com o abandono estatal e não investe na estrutura básica, apenas reproduz promessas que até os santos desconfiam. São coletes vencidos, munições vencidas, viaturas (alugadas superfaturadas) quebradas que deixam o policiamento mais vulnerável.

Há um contrato com as locadoras que prestam serviços de locação para as policias, que, teriam de recolher as viaturas com problemas mecânicos ou materiais, ademais, substituir por outras de reserva. Mas, a cláusula que discorre tais benefícios contratuais, está sendo vilipendiada pelas locadoras: a cúpula da segurança publica se omite para blindar o governo tucano. É do conhecimento de todos os policias da R/P, 5º BPM e 1º BPM que para prestarem serviços dignos à sociedade alguns PMs, motoristas, tem comprado até pneu para as viaturas. Há que ponto chegou a administração policial?

A falência dos gestores e secretários figurantes do governo, nada decide ou faz tudo errado. Assim, as famílias alagoanas sofrem com a violência urbana, violência essa da convulsão social e dos milhões gastos com propinas a parlamentares que se escondem do povo. 
 
Um governo que esqueceu o Estado e vive mentindo para os alagoanos


Eu pergunto. Onde está os milhões de dólares do banco mundial e do programa Brasil Mas Seguro? O montante entra nas contas do Estado todos os meses e ninguém sabe o destino desses milhões. Enquanto isso, as melhorias nas delegacias, o aperfeiçoamento técnico, coletes, munições novas, armamentos seguem sucateados. 

 
Esse foi o helicóptero usado por Teo Vilela nas eleições de 2010


O aluguel do helicóptero para a PM de Alagoas da empresa Fly-One, em uma licitação sob suspeita, que também vendeu voos para Teotônio Vilela Filho (PSDB) na campanha de 2010, fatura alto em nosso Estado. Essa empresa já embolsou o equivalente a pouco mais de 11.466.678,75 do Estado de Alagoas. Todavia, esse montante milionário, e superfaturado, daria para comprar dois helicópteros para atender as necessidades de policiamento em todo Estado. Mas, o governo mente e esconde o verdadeiro contrato e suas razões amigáveis para não comprar o helicópteros da PM e assim permanecer na farra da gastança do dinheiro dos impostos pagos pelo povo alagoano. 
A construçãos tão prometida do presídio de segurança máxima virou casa de barro, o IML, os cursos, as melohorias para a perícia criminal e a revitalização da segurança publica alagoana, se perdem como poeira ao vento. Entretanto, pouca coisa está sendo feita no Estado de Alagoas: os três milhões que o governo Teotônio Vilela Filho (PSDB) recebe mensalmente dorecebe do "Brasil Mais Seguro" precisam ser prestados contas.   

No final de abril o governo tucano, que mente descaradamente, anunciou mais 150 milhões. É muito dinheiro para nada que esta sendo feito. O MPE, OAB, os movimentos sociais, a justiça de Alagoas precisam se pronunciar sobre o caus. Os alagoanos não merecem viver em um Estado do faz de conta ou um Estado de fantasias. Enquanto isso, propagandas pagas com dinheiro publico apresentam mentiras de um governo que não tem compromisso com a verdade. A saúde, ficou em greve mais de 6 meses e comprometeu a população que buscou desesperados atendimentos  no  Hospital Geral do Estado o HGE. Falta dinheiro para pagar os profissionais de saúde, mas não falta para contratar mais de mil cargos comissionados a serviço de palanques eleitorais.

Se já não bastasse a criminalidade em ascensão, a falta de respeito do governo tucano do bico vermelho, deixam os policias em estado de alertar: rotina pesada, mal remunerados, equipamentos sucateados e sobrecargas de trabalho. Essa é a verdadeira historia de inércia que através de assessores bajuladores e pifes, o tucano afunda o Estado de Alagoas na areia movediça da maldade e da incompetência.

O aluguel do helicóptero para a PM de Alagoas da empresa da Fly-One, Uma licitação sob suspeita, que também vendeu voos para Teotônio Vilela Filho (PSDB) na campanha de 2010, já embolsou 11.466.678,75 do dinheiro do Estado de Alagoas. Todavia, esse montante milionário, e superfaturado, daria para comprar dois helicópteros para atender as necessidades de policiamento em todo Estado. No contrato que expirou no mês de março de 2013, o governo gastou R$1.800 milhões de reais só para quatro horas de voos para PM de Alagoas. Com efeito, esse governo mente e esconde o contrato e suas razões para não comprar, e, permanecer na farra da gastança do dinheiro do povo alagoano.

No mas recente comunicado, o governo ensaia sua ida para o tribunal de contas do Estado de Alagoas, e assim fugir dos inúmeros processos criminal que poderá responder quando não tiver foro privilegiado. O palco está montado, mas a justiça, o MPE e os verdadeiros movimentos sócias não podem deixar esse sonho macabro de Vilela se realizar: é um tapa na cara dos alagoanos, sobretudo, na justiça de nosso Estado. Olho aberto povo alagoano!

Jornalista Elias Barbozza 

sábado, 18 de maio de 2013

Mãe - Elias Barbozza

 


Minha mãe, minha referencia de família, de oração, hoje, presto mais uma homenagem a ela que será lembrada por toda minha vida.
Mãe -  Barítono Elias Barbozza

sexta-feira, 3 de maio de 2013



No Brasil cresse a decadência moral e espiritual



Por falta de conhecimento e por não ter a graça de DEUS na vida


 


A imprensa do Brasil está se especializando em criminologia. Os noticiários que antes divulgavas as coisa do Brasil, muda o formato transformando todos em programas policiais. Na verdade, quando se fala e mostra violência, ibope sobe ou desce.  O formato de violência que as TVs brasileira estão adotando, enche de sangue nossas telas nos lares do Brasil.
O que teria acontecido com a sociedade brasileira, em especial com os adolescentes e jovens das periferias nos grandes centros do país.
A quem atribuir essa cortina de fumaça e cheiro de pólvoras nos ares das comunidades? Há um arsenal de guerra espalhado nas mãos violentas de marginais, que transforma as cidades em grande sete de filmes de terror. Mães que antes dominavas seus filhos, educava, ensinavam e protegia deu lugar a cumplices de filhos nefastos revestidos de forças malignas, vampirismos de coração, em que, derrama ódio e terror.
Os movimentos e mobilização pelo país em busca de mais libertinagem e menos liberdade, cria subgrupos capaz até de matar para obter seus resultados.  Nessa visão necrosada e ancestral, no sentido da compreensão de mundo, vamos perdendo a graça, e, perdendo o valor moral e espiritual. 
As rebeldias, o desejo obcecado pelo bem do outro, vão deixando suas vitimas: viúvas, filhos órfãos, mães em estado de crise permanentes. O que fazer? É a pergunta de todos, não tendo respostas de ninguém. 
Com efeito, a espiritualidade dos brasileiros muito questionada pela imprensa ecoa como escape para a maldade que é vendida como se fosse comida. Mas, diante de tantas comoções e crenças falidas, deturpadas através dos anos, eu ainda creio no poder da garça de Deus. 




A imoralidade, as crenças surgidas de filosofias abertas, cria corretes ideológicas tentando demolir a fé: onde a arrogância e a intolerância firma raízes, constroem barreiras sociais. Pessoas já não se saldam com a garça do dia, os velhos já não conversam com os jovens.  A vida vai perdendo a graça e tudo vai se transformando em uma grande desgraça.




 Jornalista Elias Barboza