sexta-feira, 3 de maio de 2013



No Brasil cresse a decadência moral e espiritual



Por falta de conhecimento e por não ter a graça de DEUS na vida


 


A imprensa do Brasil está se especializando em criminologia. Os noticiários que antes divulgavas as coisa do Brasil, muda o formato transformando todos em programas policiais. Na verdade, quando se fala e mostra violência, ibope sobe ou desce.  O formato de violência que as TVs brasileira estão adotando, enche de sangue nossas telas nos lares do Brasil.
O que teria acontecido com a sociedade brasileira, em especial com os adolescentes e jovens das periferias nos grandes centros do país.
A quem atribuir essa cortina de fumaça e cheiro de pólvoras nos ares das comunidades? Há um arsenal de guerra espalhado nas mãos violentas de marginais, que transforma as cidades em grande sete de filmes de terror. Mães que antes dominavas seus filhos, educava, ensinavam e protegia deu lugar a cumplices de filhos nefastos revestidos de forças malignas, vampirismos de coração, em que, derrama ódio e terror.
Os movimentos e mobilização pelo país em busca de mais libertinagem e menos liberdade, cria subgrupos capaz até de matar para obter seus resultados.  Nessa visão necrosada e ancestral, no sentido da compreensão de mundo, vamos perdendo a graça, e, perdendo o valor moral e espiritual. 
As rebeldias, o desejo obcecado pelo bem do outro, vão deixando suas vitimas: viúvas, filhos órfãos, mães em estado de crise permanentes. O que fazer? É a pergunta de todos, não tendo respostas de ninguém. 
Com efeito, a espiritualidade dos brasileiros muito questionada pela imprensa ecoa como escape para a maldade que é vendida como se fosse comida. Mas, diante de tantas comoções e crenças falidas, deturpadas através dos anos, eu ainda creio no poder da garça de Deus. 




A imoralidade, as crenças surgidas de filosofias abertas, cria corretes ideológicas tentando demolir a fé: onde a arrogância e a intolerância firma raízes, constroem barreiras sociais. Pessoas já não se saldam com a garça do dia, os velhos já não conversam com os jovens.  A vida vai perdendo a graça e tudo vai se transformando em uma grande desgraça.




 Jornalista Elias Barboza











Nenhum comentário:

Postar um comentário