domingo, 31 de agosto de 2014



A corrupção política tem desgastado
E levado muitos a morte







A corrupção política tem desgastado e levado muitos a morte, não apenas a morte física, mas a morte do progresso e da organização social. Em todos os momentos da história homens e mulheres defina seus venenos contra a ética e moral, no apadrinhamento e nepotismo reinante em todo serviço publico. Um país como o Brasil, em toda sua jornada nunca se livrou do fantasma da corrupção e da mentira política.
Chega de corrupção Brasil!
Políticos comprometidos com o crime organizado milícias e guerrilhas armada, caminham como se nada tivesse acontecido: impunidade e sepultamento da moral. Uma justiça que privilegia os ricos e enterra vivas crianças e mulheres, vitimas em um sistema de saúde fracassado, superlotado que os nefastos do governo dizem ser o melhor. Homens como Alexandre Padilha, Agnelo Queiroz, José Roberto Arruda, Jade Barbalho, Maluf e Lula, tiveram seus nomes em recentes escândalos de corrupção financeira no Brasil.
Em Alagoas, o governo de Téo Vilela do PSDB- AL vive em uma escalada de fracassos e esgotamento político. O partido do governo em Alagoas, PSDB, está acabado, sem credibilidade e nomes de pesos para representar os alagoanos. Ademais, no cenário nacional em vez de apoiar o presidenciável Aécio, vive de braços dados com o PT: uma aliança camuflada pelos recursos financeiros que conseguiu em Brasília para a segurança e outras obras, mas que não saíram do papel. Na verdade, o destino dos recursos são duvidosos e o governo Téo não sabe explicar.  
Mas uma vez os alagoanos sentem o amargo e crise social, por ter confiado em um ambulante da política, que desmoronou e levou a falência o PSDB em todo Estado de Alagoas. Com um candidato laranja ao governo de Alagoas, PSDB ignora suas raiz e fidelidade partidária e apoia o candidato do PP, que também em cima do muro e não apoia o PSB de Marina Silva.
Se bem que, o povo não tem escolhas os nomes aos cargos em todas as esferas e cadeiras partidárias, são apresentados e os eleitores têm apenas que entre os escolhidos pelo sistema corrupto político, votar ou anular seu voto cidadão.
O povo está sendo vilipendiado, sucumbido pelo desgaste político e crise moral. Os bilhões gastos com corrupção poderia minimizar a dor e sofrimento de milhares de brasileiros, pobres e que já perderam a esperança nos homens. A nós só nos resta lamentar e pedir que os eleitores saibam que somos nós que podemos mudar nosso país. 


Jornalista Elias Barbozza

 

4 comentários:

  1. Amigo Elias, o próprio sistema já matou no Brasil mais que muitas guerras juntas, nos hospitais, no transito, segurança, sem contar a morte da educação, um sistema falido onde termina-se o ensino médio sem saber decifrar uma única frase.
    Abraço amigão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma verdade amigo, isso precisa mudar, ou nós iremos nos afogar no mar de mentiras e crimes, abraço.

      Excluir
  2. Sob o manto da Democracia, as nossas elites construíram uma estrutura perversa que perpetua desigualdades e espalha a miséria. A montagem de tal estrutura só foi possível com a formação de uma mega quadrilha com os seus componentes encastelados nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Os nomes individuais dos atuais e futuros corruptos tem importância relativa,uma vez que a culpa deve recair sobre os responsáveis pelo conjunto da obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão amiga, o voto consciente e ficha limpa na politica ainda é o melhor caminho para varrer os nefastos da vida politica e publica, fique na paz,

      Excluir