sexta-feira, 21 de março de 2014


Arenas, circos e picadeiros,

Onde o palhaço somos todos nós;

 
Foto Google imagem
Veja o que restou da base da UPP, vergonha que ficará marcada na mente e lembrança de PMs decentes
 

O governo de Cabral está na corda bamba com as ondas de ataque as UPPs.  Desde 2012 que PMs têm sido alvos de bandidos, e mortos como cães por traficantes nas favelas do Rio de Janeiro. Em meio à ineficiência, medo e cumplicidade nessa batalha urbana, Cabral solicitou tropas do Exército Brasileiro para coibir os ataque e trazer tranqüilidade aos moradores das favelas e bases da UPPs. Mas, o que o governo de Cabral fingir não sabe é que, a estrutura e modelo adotado por comandantes nessas unidades, faz os PMs trabalharem sob pressão todos os dias: o crime não manda recado, mata sem compaixão.

Após 12 baixas e alguns feridos, Cabral e Beltrame parecem que encontraram a receita para tantas mortes de PMs e ataques em intervalo de um mês, nas UPPs. Não! Eles não encontraram nada, todavia, agem sem organização receitando seu próprio atestado de burrice. Estava notório que homens com pouco mais de três anos não tivessem preparos profissional suficientes para coibir os fora da lei.  Agora, na agonia e véspera da copa do mundo, Cabral se ver obrigado a solicitar as Forças Armadas para uma missão impossível: segurança, e, combater o crime organizado em um Estado desorganizado. Lamentavelmente o silencio de políticos do Estado do Rio de Janeiro, faz Cabral se fortalecer, ao tempo que esconde o crime e a corrupção política da segregação social. Quantas vidas ainda terão que morrer nessa guerra?  Há mais mortos do que feridos.
As Associações Policiais Militares do Rio tem que cobrar resultados e não figurar no mesmo cenário de Cabral e sua turma. Alem do mais, cobrar explicações do governo e do Ministério Público, como é que PMs recém formados estão em uma área de conflitos armados, onde a experiência é fundamental?

 
 
Com efeito, não será o Exército, pelo qual tenho uma grande admiração, que ira tornar o Estado do Rio de Janeiro em um Estado seguro e tranqüilo, mas medidas esquecidas aos longos dos anos. Só pra lembrar, PMs com baixos salários, PMs com envolvimentos direto com o crime, bilhões gastos com  reformas e construções de arenas, circo e picadeiro, onde o palhaço somos todos nós. É hora de mudar Brasil, é hora de mudar povo carioca! 



Jornalista Elias Barboza
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário