terça-feira, 7 de outubro de 2014




Não era fantasma





 
 Valei-me Maria santíssima,
O que foi que aconteceu?
Francisca derrubou a quartinha,
E toda água se perdeu.

Será que ela tem fraqueza?
Será que hoje comeu?
Ou foi aquele fantasma,
Que também medo me deu?




Vinha vindo lá da roça,
Quando de longe escutei,
Um zumbido e muitos ruídos,
Eu logo me assustei.

Olhei meio desconfiado,
O cachimbo da boca caiu,
Minhas pernas tremiam tanto,
O cachorro na arvore subiu.

Agarrei em um cipó,
Para atacar e defender,
Disse pra meu cão fica a ir,
Não precisa você descer.


Mas logo sinto um frio,
Minha mão começou a tremer,
Algo perto de me se movia,
Disse pra meu cão, é hora de descer!

Logo percebi que não era fantasma,
Quando Francisca a água derrubou,
Mais uma cobra gigante,
Do tamanho do Toto.

Amigo! Corre!



Elias Barbozza


Nenhum comentário:

Postar um comentário