sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


População em pânico, diante do abandono


 da saúde publica no Rio de Janeiro



Centenas de técnicos em enfermagem e áreas administrativa, pararam suas atividades pela valorização profissional e da saúde nos hospitais do Rio. 

O governo do PMDB do Rio de Janeiro vive momentos delicados, juntamente com o prefeito falastrão Eduardo Paes. Ainda no final de 2015 o sistema de saúde carioca entrou em colapso, faltou-se tudo. Cumplicidade da secretaria que perdeu o cargo e nada aconteceu, saiu ileso diante da administração nefasta e corrupta.

Enquanto prefeito e governo do Rio constrói a mais moderna arena para abrigar uma competição a nível nacional, Olimpíadas, o povo pobre, favelado e sem plano de saúde amarga as dores das feridas e de não ser atendido com dignidade. O que me assusta é a passividade do Conselho Estadual de Saúde, do município do Rio de Janeiro. Médicos que ignora o juramento e pessoal técnico sem receber suas gratificações e salários optam em parar suas atividades. 

Mulheres sem cama são atendidas no chão


Muitos morrendo outros tanto sendo jogado como pacote de lixo humano ferindo todos os princípios da moral e ética dos direitos humanos universais. O povo diante da dor já não tem força nem lágrimas para enfrentar a falta de atendimento, assim, se submetem as mais humilhantes fadigas para que suas dores possam ser controladas. Onde estão os parlamentares de oposição? Senadores moralistas e anjos da honestidade? Todos escondidos com medo da PF que busca os bandidos do poder.  

“O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”. Martin Luther King






Será que já perdemos a capacidade de se indignar com a miséria social e a corrupção dos maus? Mas nunca é tarde para alertar, que a revolta dos oprimidos um dia pode acontecer. Até quando milhares de famílias vão suportar ver seus familiares morrendo nas escadarias e entradas de hospitais, não apenas no Rio, mas sem todo Brasil. Um país se faz com homens e livros. Monteiro Lobato.



Elias Barboza

Um comentário:

  1. Boa noite, Elias.
    A situação no RJ é caótica, vergonhosa.
    Abraços
    Lúcia

    ResponderExcluir