sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016


Um carnaval de máscaras e mentiras




Aproxima-se mais uma festa da carne, ou seja, o carnaval, onde muitos fingem uma alegria que termina na quarta feira de cinzas. Para muitas pessoas é cinza mesmo. Quantos não irão descer a sepultura por um gole a mais de bebidas, brigas de trânsitos ou por ciúmes. Ademais, o governo terá promovido o que ao final dessa festa? Apenas milhões investidos em publicidades e nada mais. As manobras políticas sempre chegam para a população quando as fantasias ainda estão sendo retiradas: o povo vai sambar de verdade com os aumentos e projetos contra quem mais faz o Brasil crescer; as famílias honradas e trabalhadoras. 

Se não bastassem, adolescentes de 12 e 13 anos, vão se perderem em brincadeira de gente grande: as relações amorosas. Mentes pecaminosas não pouparam nem as crianças. O que esperar ao longo de quatro dias em que o país para em reverência aos encantos das fantasias e maldições? Na quarta- feira de cinzas familiares vão contar seus mortos. 
Na política nacional, enquanto uma multidão grita eufórica sem razão, a economia do Brasil sofrerá com a alta do dólar desencadeando reajuste em todos os setores; sobretudo, vestimentas e alimentação. Medidas populistas tentam camuflar as lavas da corrupção, que sem controle, do governo e membros de seus partidos aliados. Que democracia é essa? Até onde os brasileiros irão suportar a carga tributaria que consome os salários e endivida os honestos desse país? Perguntas que ficam sempre sem respostas, mas que em breve o povo saberá responder.
Lula, recentemente afirmou para toda imprensa ouvir e registrar que era o homem mais honrado desse país. Honesto uma vírgula! Ele e sua família são realmente, hoje, os mais ricos do Brasil: tudo a custa dos miseráveis que mendigam uma bolsa família que os escraviza socialmente.

Ou todos nós estamos loucos ou a corrupção já nos deixou impotentes ou frouxos. As máscaras da injustiça social desfilaram em carros alegóricos levados por uma multidão de patetas e mascarados.  




Jornalistas e escritor Elias Barboza


Nenhum comentário:

Postar um comentário