terça-feira, 2 de janeiro de 2018


UMA IMPRENSA FALSA QUE TENTA ILUDIR QUEM NÃO SABE DA HISTÓRIA DA REVOLTA DOS SERVIDORES PÚBLICOS E POLICIAIS DO RIO GRANDE DO NORTE




Infelizmente a política brasileira está cada vez desgastada, políticos que outrora foram acusados de todos os tipos de crimes, conseguem burlar a lei e se perpetuar em cargos de comando no legislativo e no executivo. Não foi diferente do atual governador  Robinson Faria (PSD) do Rio Grande do Norte. Em 2003, eleito como deputado estadual ficou com a presidência da casa, e nesse período que esteve a frente, foi responsável por vários crimes de corrupção juntamente com seus compassas da mesa da Assembleia Legislativa do RN. Mas como a lentidão e o corporativismo nefasto que protege bandidos do colarinho branco, ainda em todo Brasil, o atual governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), ainda em 2015 conseguiu ser eleito o governador do Estado.  

Enquanto o processo de Robinson Faria (PSD) se arrastava, no final do 2017, mostrou suas intenções corruptas: ele atrasou os salários de todos os servidores estaduais em três messes; além do 13º salário.
Na política do Estado do RN, desde 1987, ao longo da vida pública já foi denunciados várias vezes, e, sempre saiu pela tangente, onde o dinheiro da corrupção comprou sua liberdade e seus processos engavetados.  
Só que a justiça tarda e não falha, e o Superior Tribunal de Justiça [STF], autorizou na segunda-feira dia 13 de novembro de 2017, nova abertura do inquérito contra o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), em um desdobramento da Operação Anteros. Essa operação já era um desmembramento da Operação Dama de Espadas, que investigou desvios de recursos da Assembleia Legislativa do RN no período em que Robinson era presidente da Casa. Ele foi presidente da AL do RN entre 2003 a 2010, período esse que junto com sua “gangue da mesa diretora” desvio recursos público em seus benefícios. Mas em fim, Mas em fim, o Ministério Público Federal vai investigar outra vez o chefe do Executivo estadual pelos crimes de usura, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 



É esse o governo que tenta passar mentiras para a população e para todo Brasil, onde o histórico desse nefasto já o condena há muitos anos. Não poderia ser deferente a atitude de um corrupto agora como governador. Em pouco mais de dois messes do final de ano de 2017, deu presente de grego aos funcionários públicos estaduais. Sem seus vencimentos e com problemas estruturais e organizacional dentro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) e outras entidades representativas das praças, decidiu cobrar do comando e do governo medidas urgente para sanar os problemas estruturais e os vencimentos atrasados.
Ignorando as categorias dos servidores militares e civis, o governo Robinson Faria (PSD), criou barreiras de negociações. Ao Ives de resolver o impasse, intimidou os lideres com prisões e outras medidas administrativas que só os covardes tentam passar.
Em assembléia geral das praças, como sempre em todo Brasil, os oficiais se acovardam, as praças decidiram por unanimidade o aquartelamento e posterior Operação Padrão.



Com as festividades de final de ano se aproximando, e vendo o caos social na cidade, o governo e seus compassas tentaram intimidar os policiais, esquecendo o porquê da questão. Em uma atitude sínica o governo estadual fez um pedido ao Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que ele enviasse as Forças Armadas para conter a onda de violência em Natal e cidades do interior. 
O ministro afirmou que vai permanecer no estado em solidariedade aos soldados que passarão a virada de ano longe de casa. Segundo ele, a operação deve durar 15 dias, mas pode ser prorrogada.




Agora os culpados são os policiais! Será que o ministro Raul Jungmann, o governador e os militares que estão no Estado do Rio Grande do Norte e jornalistas desenformados pensariam e compartilhariam dessa mesma visão se eles estivessem com seus salários atrasados também? Claro que não, só sabe o que é ter privacidade e ver o filho pedir comida e não ter, toma atitudes radicais e tem coragem de ir às ruas e cobrar.
Falem que a PM do Rio Grande do Norte está sucateada! Falem que o governo e o comandante Geral da PMRN são os únicos responsáveis pelo caos! Prender líderes é um ato de covardia de quem não tem moral nenhum para representar esse povo querido potiguar, que amarga suas decisões erradas em eleger um corrupto para governar essa cidade tão linda que Deus abençoou. 

“A nossa luta não se limita em defender apenas a dignidade dos policiais e bombeiros militares. Ela vai muito além, pois representa o grito de revolta de toda uma coletividade que está cansada de ver tanta injustiça diariamente. A nossa vitória representará bem mais do que os salários em dia dos servidores, sendo o início de uma ruptura que deverá ser crescente em busca de amenizar a imoral e injusta discrepância social que mantém "castas" em um patamar de privilégios infindáveis em detrimento da maioria da população que realmente produz a riqueza desse Estado”.

Tony Fernandes, Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Regiã.



jornalista Elias Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário