segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



Eu também tenho um sonho



Marte Luther King, morreu defendendo a paz entre homens


Eu também tenho um sonho, que as pessoas sejam mais compreensivas e amáveis.

Eu também tenho um sonho, que a hipocrisia e descasos das autoridades possam esta com os dias contados.

Eu também tenho um sonho, que a juventude de meu Estado, Alagoas, possa viver mais, sem ter que morrerem prematuramente,
Que os programas de governos não sejam apenas usados como "caixa dois", enriquecimento ilícito de políticos nefastos, mas possa minimizar os sofrimentos de muitos jovens, que nem pão tem para comer.

Eu também tenho um sonho, que os parlamentares de nosso país não use seu mandato para usufruir da imunidade: violentar a moral, a ética, a decência, e o respeito a vida.

Eu também tenho um sonho, ver minha pátria querida duplicar a qualificação profissional, uma boa distribuição de renda e melhorar a moradia.

Eu também tenho um sonho, que os poderes possam atuar com clareza fazendo justiça e ter homens como o presidente do STF Joaquim Barbosa, com uma voz moderada, postura equilibrada e conhecimento nas argumentações, contribuiu para a gangue vermelha e seus  aliados, ladrões e criminosos, respondam por seus atos.

Eu também tenho um sonho, que as leis brasileiras puna não apenas o pobre, mas coloque atrás das grandes os ricos de lixos mentais, que com sangue de milhões toma uísque e vinhos nos cassinos de Nova York.

Eu também tenho um sonho, que as bolsas chamadas de bolsas cidadã, não criem apenas desempregados e acomodados, que sobre um misero trocado em forma de voto, não promova a desqualificação de pais de famílias, mas alcance o bem social.

Eu também tenho um sonho, que o ocultismo disseminado com varias formas de deturpação familiar e religiosa não fascine as crianças com ilusões pagas e bruxarias, fazendo as acreditar como verdade absoluta.
Que fanáticos charlatões e vendedores do céu, não tenham aparo das leis, e, iluda tantos incultos a procura de curas e prosperidades, fazendo ignorantes e fanáticos perder também a vergonha.

Eu também tenho um sonho, que o novo modelo de família entre papai e papai mamãe e mamãe não possa achar guarida, usurpando os conceitos da criação divina.

Eu também tenho um sonho, que o maucarissmo de partidos políticos usem a lei da ficha limpa para banir os bandidos que querem ser blindado. Que haja punição severa aos ladrões de vida e de esperanças, que condenados não tenha tempo de festejar a impunidade, mas possa ser presos como exemplo para a democracia e justiça.
Que o serviço público seja gerenciado por pessoas éticas, honestas, firmes e corretas, a final, o sol nasce todos os dias para todos.

Eu também tenho um sonho... 
Sim! Sonho de não me envergonhar de ser brasileiro...
Será que em Alagoas, no nordeste e no Brasil um dia eu possa ver esses sonhos realizados?


Jornalista Elias Barboza


Nenhum comentário:

Postar um comentário