quarta-feira, 19 de junho de 2013



O grito dos oprimidos ganham as ruas do Brasil


A frase que essa jovem exibe retrata toda dignação dos brasileiros


As autoridades brasileiras não esperavam que o povo, principalmente os jovens, fossem as ruas protestar contra a farra dos gastos com a Copa do Mundo. Sim, o governo Brasileiro isentou os tributos e distribui de maneira desordenada os recursos fazendo governos e prefeituras lucrar com os investimentos bilionários gasto de maneira insana, sobretudo, agredindo a dignidade dos brasileiros.  

A Copa do Word já custa mais de R$ 100 bilhões, com efeito, o ex-jogador Romário, deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, em 2011 denunciou ao R7. Hoje, os brasileiros se assustaram com os 2 bilhão gastos com o Estádio do Mané Garrincha, em Brasília: segundo levantamento das ONGs e MPE de Brasília, esse montante daria para reequipar, equipar e construí um novo hospital publico em Brasília e em Goiás e a segurança publica nessa região. 

Mas, como a imprensa no Brasil, em sua maioria, está a serviço das oligarquias corruptas dos donos de empresas de comunicações no Brasil, tenta desvincular os protestos que ocorrem no Brasil, afirmando que é por passagem é no mínimo uma falta de caráter e querer fazer terrorismo. A grande verdade disso tudo não é apenas passagem, mas os últimos acontecimentos em 10 anos de governo vermelho no Brasil.



Essa frase de IVAN TEORILANG, retrata bem o que é essa violência vem fazendo ao longo dos anos no Brasil.
Violência não se restringe aos atos físicos, ela vai muito além, a maior violência esta presente na omissão dos mais poderosos quando em defesa dos mais fracos em seus direitos à moradia, liberdade, salários justos, saúde e educação.

 

Jovens exibindo suas palavras de ordem
Os clamores das ruas refletem bem a indignação do país com os ladrões do dinheiro publico: é mensalão, é mensalinho, é ministro roubando, governadores corruptos negando que é, em fim, o Brasil, o Gigante adormecido, acordou. O povo precisa gritar não apenas pelas obras bilionárias da copa, mas contra os mensaleiros que foram condenados e continuam no poder. Alguns anos atrás um homem que promoveu a paz e a bondade refutou bem o que hoje nós estamos vendo ou assentindo. 



“... a preocupação é com a eventual e problemática violência dos oprimidos, sem que haja olhos para perceber a violência dos opressores. Um pequeno grupo de privilegiados cuja riqueza é mantida sobre a miséria de milhões de cidadões”.

(Dom Hélder Câmara)

É preciso limpar o congresso dos corruptos, em 2014 precisamos dar um basta nessa corrupção que envergonha nossa pátria.




Jornalista Elias Barbozza 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário