segunda-feira, 24 de junho de 2013


O pronunciamento de Dilma 

em nada mudará a situação das manifestações










Em cadeia nacional de TVs e Rádios, a presidente Dilma nada acrescentou ao discurso que o PT vem pregando nesses últimos 10 anos. Com a militância petista ausentes das ruas, pelo corporativismo ideológico, percebem que o povo quer mudanças urgentes. As propostas apresentadas pela presidente Dilma, não é para curto prazo, os programas das PAC 1 e 2 são as provas do descaso e da roubalheira dos ministros, governos e secretários de Estados.
O pronunciamento tão esperado veio recheado de promessas, coisa que ninguém mais acredita. 

A mobilidade urbana é uma faça, sim, veja a situação de Alagoas e Bahia. Em Alagoas, a conclusão das obras do VLT já dura mais de 7 anos, em Salvador as obras do metro estão paradas há mais de 5 anos. Como agora Dilma e sua gangue de Ministros corruptos vão organizar essas situações? Como afirmou o senador Pedro Simon, se não tivesse segurança em usas propostas urgentes, era melhor ficar calada: falou e não convenceu, pelo contrario irritou mas ainda a massa oprimida pelo Brasil.

Dilma não falou que iria pedir seriedade para a cassação dos deputados corrutos envolvidos com o mensalão e outros tipos de crimes, ela, se omitiu, o povo nas ruas do Brasil pediu que chegasse de corrupção: os condenados são seus aliados e base para aprovação de projetos e programas que em nada atende os anseios do povo brasileiro.

Com efeito, os membros do MPL Movimento pelo passe livre, que são ligados a diretórios do PT e PCdo B, não concordaram que os manifestantes não aceitasse os vermelhos do PT paulista enviados pelo seu presidente Rui Falcão, a fim de desviar os focos da manifestações: essa proposta não foi permitida pela representatividades de outros movimentos jovens, que rasgaram as bandeiras e retiraram os petistas do movimento. 

Em resposta a essa atitude dos que querem mudanças na construção da democracia, o MPL se retirou da mobilização, afirmando que defende o governo vermelho. Seria trágico se não fosse cômico.

Mas a grande maioria da população que não aceita a baderna do governo federal e seus deputados e filiados ao PT condenados pelo STF, faram outras mobilização pelo país. Veja o que falou o O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino -  "que o pronunciamento não correspondeu à insatisfação demonstrada na ruas. Agripino disse que, no combate á corrupção, a presidente Dilma poderia ter demonstrado apoio à iniciativa do presidente do Supremo Tribunal Federal para acelerar o julgamento do mensalão.


Em Alagoas, as manifestações lembrará o rombo milionário que aconteceu na Assembleia Legislativa de Alagoas, onde 9 deputados estaduais desviaram o equivalente a 300 milhões. Até hoje esses corruptos não foram julgados nem devolveram o dinheiro roubados, sobretudo, foram reeleitos sobe o manto da impunidade que reina em nossa pátria. 


Jornalista Elias Barbozza


Nenhum comentário:

Postar um comentário