sábado, 7 de fevereiro de 2015


O amor se transformando em ódio






Em nossa sociedade o individualismo tem se tornado maior que a coletividade. O medo à descrença e o stress talvez tenham a contribuir com tais comportamentos. O mundo já caminha para um governo mundial. Enquanto país vivencia guerras civis, a infração, a corrupção e o terrorismo, comprometem a paz e a economia mundial: países de terceiro mundo, tal qual o Brasil, mergulha na degradação social e aumento da criminalidade. 

Investimentos bilionários jogados ao lixo, fruto da corrupção, onde apenas uns poucos usufruem dos bens e da boa alimentação. Sem contar, a assistência medica que o Estado não promove, e o lixo humano nos corredores dos hospitais se multiplicam. 

A decadência moral cresce enquanto o mal se torna moeda de troca. Diante desse caos a bandeira da honestidade rasga seus últimos tecidos. A violência estampada nos jornais e revistas mostra um pouco da pandemia sem controle ou combate: o mundo chora as amargas injurias sociais.

Hoje o mundo se ver diante e uma nova cultura terrorista: o estado islâmico. O ódio produzido por agentes nefastos movidos pelo poder criminoso, espalha medo e cria comoção mundial a cada ato bárbaro de assassinato. Impotente, as vitimas choram lágrimas de sangue.

Uma religião que convive desde sua criação com a propagação de ódio e vingança. Sim, há quem diga que não, mas essa ala do islamismo prega trechos do Alcorão: doutrinas e normas dessa religião. O piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh foi queimado vivo por extremistas do Estado Islâmico. Já esta virando rotinas essas execuções, nós, e autoridades mundiais não podemos apenas contemplar sem nada fazer.


A sociedade mundial começa a voltar, ou seja, regredir no tempo e abandonar o amor e reinventar o ódio e a dor. A bandeira branca, o azul do mar, que reflete o azul do céu, deu lugar ao vermelho que suja o corpo e a alma.



Jornalista Elias Barbozza



2 comentários:

  1. O MUNDO ESTÁ DESABANDO PORQUE O FIM VEM SOBRE OS QUATROS CANTOS DA TERRA. VEM SOBRE MIM, VEM SOBRE TI, VEM SOBRE NÓS (Ezeq. Cap.7) E ASSIM SEREMOS GARLARDOADOS PELAS NOSSAS OBRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE AMIGO, AS PESSOAS PERDERAM A FÉ A CAPACIDADE DE TRATAR COM AS PESSOAS, E O QUE PREVALECE É A ARROGÂNCIA, CRIME E CONTRADIÇÃO DAS COMUNIDADES

      Excluir