sábado, 16 de julho de 2016



A beira do abismo 


caminha a humanidade







O mundo girou, o progresso foi alcançado, mas os homens não avançaram em seus princípios de humanidade e gratidão. Enquanto a fome dizima populações inteira em países da África ou os que vivem em guerras constantes, o Brasil amarga a corrupção.  Os escândalos financeiros de parlamentares e altos empresários no Brasil têm inquietado a paz dos brasileiros. Milhões foram desviados para contas em paraísos fiscais, quando não, criam impérios do medo e do poder: ameaçando autoridades da magistratura; advogados, juízes e, promotores.
No Brasil, milhares de crianças perambulam sem as mínimas condições básicas: saúde, educação e esgotamento sanitário. Escolas! Nem se fala, a precariedade é tamanha que o improviso de muitos professores tem alfabetizados crianças sem perspectivas de vida. Como poderemos aceitar que uma minoria de marginais no poder usurpem nossa cidadania e nos façam refém da dor e da impotência social? É hora de gritar! É hora de agir! Uma luta só termina quando não restar mais inimigos para combater.
No centro político do país, o Congresso Nacional paralisado, vulnerável a corrupção, sem moral ética para fazer as leis serem respeitadas. Um presidente afastado, deputados e senadores denunciados e outros já cassados, mostra uma realidade perversa que consome nossa dignidade. Dinheiros para a manutenção da ordem pública e serviços públicos, se perdem em projetos que não avançam e quando prosseguem são realizadas de forma pífia e deterioradas.
O ódio se espalha pelas ruas do Brasil, muitos já não conseguem andar sem serem importunados. Jovens sendo vítimas de monstros, maníacos e pedófilos que faz os corações de muitas mães desfalecerem.  O mundo chora as vidas tiradas de forma desumanas por facções terroristas islâmicas que usam a fé com bandeira de desgraças e mutilações. Cristo nunca pregou a guerra e sim a paz! Veio trazer vida, salvação e curar as feridas do corpo e da alma. Ademais, poucos são os seus seguidores no mundo a fora.
A geração do século XXI ignora as regras e conceitos para viver, sobra apenas o desrespeito em desafiar os pais. A cultura da anarquia e do consumo de drogas é vista como normal.   Esquecem esses que a maior tragédia familiar tem como causa os altos consumos de drogas. Ao agredir pais para comprar drogas e manter os vícios, é claro que não é coisa do bem. Os que não conseguem mais controlar a ausência da heroína fazem de tudo; assaltar, assassinar ou morrer. Eu pergunto. É bobagem nãoa aceitar que jovens não se droguem? Quem tem ou teve um familiar usuário de drogas pensa diferente. A droga destruiu meu lar, minha família e minha paz.

A beira do abismo caminha a humanidade, mas Cristo Jesus, esse tem o poder de salvar e estender suas mãos no momento que você achar que a luz se apagou. Quando a luz se apaga ainda temos uma saída.




por: Elias Barboza , Jornalista e policial militar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário