terça-feira, 26 de julho de 2016



Olimpíadas no Brasil, 

A mais vulnerável da história.


Nossos atletas que sem muitos recursos conseguem representar bem nosso país



Momento de superação da força e do corpo
O esporte olímpico é uma das mais brilhantes competições do mundo, mas as olimpíadas no Brasil têm sido discutidas como a mais vulnerável da história. O medo de traficantes e milicianos que comandam as periferias dos morros, no Rio, faz a segurança em toda sua estrutura caminhar para um possível fracasso esportivo aqui no Brasil.
Obras superfaturadas, desvios de bilhões para contas de organizadores, do prefeito e do governo do Rio, nos deixam indignados; ambos são responsáveis pela campanha pejorativa e do medo. Centenas de jornais do mundo estão ridicularizando o Brasil, em campanhas publicitárias alertando seus atletas. O terror e medo rondam as delegações.
Todo aparato policial e forças federais, não poderão deter a criminalidade que faz o Rio de Janeiro, a cidade mais violenta e sangrenta do Brasil. Cartilhas e dicas de como se locomover em áreas fora da vila olímpica, tem tirado o sono de turistas e atletas. Conhecer a cidade que já foi maravilhosa pode ser um risco muito grande: ser morto, ser assaltado ou ferido por meliantes e jovens do crime.
Há menos de duas semanas muitas coisas ainda estão no atraso, enquanto o governo e seus interlocutores e puxa sacos, dizem que está tudo dentro dos conformes. Vergonha! O que dizer da delegação da Austrália que se negou a se alojar nas dependências da Vila? Com falhas estruturais e de acabamentos, de uma construção feita por empreiteiras na corrupção da Petrobras. Uma competição esportiva de grande vulto, em que homens e mulheres poderão quebrar seus recordes.

O mundo espera que gangues de impostores da política brasileira sejam banidos para sempre do esporte e da vida pública. Um país se faz com homens e livros.


Elias Barboza


Nenhum comentário:

Postar um comentário