sábado, 17 de dezembro de 2016


Hoje, senti teu cheiro



Hoje, senti teu cheiro,
Olhei para todos os lados,
E você não estava lá.

Hoje, senti teu cheiro,
Apressei os passos,
Em cada rosto queria ti encontrar.

Hoje, senti teu cheiro,
Ainda no meu travesseiro,
Durmo com tua fragrância a sonhar.

Hoje, senti teu cheiro,
E lembrei-me das palavras carinhosa,
Que aos meus ouvidos fez ecoar.

Hoje, senti teu cheiro,
E por apenas um instante,
Queria outra vez ti abraçar.


Querida! Hoje senti teu cheiro.



poeta Elias Barbozza








DEUS ALTÍSSIMO - BARÍTONO ELIAS BARBOZZA

para sua meditação essa linda canção com base no Salmos 91








domingo, 27 de novembro de 2016



Folha seca ao chão





Sonhando e cantando,
Levo a vida pensando,
Nos amores e conquistas,
Que ainda podem acontecer.

O ano passou,
Levando sonhos não realizados,
Amores, amigos e projetos,
Que não deram tempo de florescer.

A esperança que era verde
Embranqueceu de repente,
Secou até a semente,
Em terra seca a esmorecer.

O silencio continua em meu pranto,
Onde os ventos já nem sopram,
Apenas uma folha seca se vai.
Nesse breve entardecer.


Elias Barbozza




segunda-feira, 31 de outubro de 2016





Corpo sedutor







Olhar atraente e sorriso preso,
Ela se esconde atrás do espelho,
Mulher desejada, mas com receios e medos,
Foi despertada em seus delírios.

As fantasias submersas flutuam,
Libera orgasmos, néctar em seu corpo sedutor,
Antes relutava contra a vontade,
De ser envolvida no prazer e no amor.

Ser o primeiro a toca teu corpo nu,
Ti despir em oráculo especial

Tua pele em clima de loucura,
O coração batendo forte chegou o amor.

Uma noite onde várias estrelas,
Sairão reluzindo e enfeitando nosso céu
Vem minha doce menina,

Se misturar em nossa lua de mel.



Elias Barbozza

segunda-feira, 3 de outubro de 2016


CORRUPÇÃO INSOLA CANAPI DOS

 DEMAIS MUNICÍPIOS DO SERTÃO DE ALAGOAS





Celso Luiz, o prefeito afastado de Canapi ameaçou juiz eleitoral em Fórum de Mata Grande, ontem depois da derrota nas três cidades que ele comandou por mais de 40 anos. Ao ser acionada a polícia, ele correu, mostrando-se um derrotado fraco e covarde. A família de Celso Luiz, vilipendiou, sungou e atrasou o desenvolvimento econômico e social de seu povo, além de roubar os cofres públicos dos municípios de: Canapi, Inhapi e Mata Grande: levando muitos a morte.
Apoiado na psitolagem e ameaças, ele nunca fez nada para desenvolver o progresso local. Achando se dono dessas cidades, patrocinou ao longo dos 40 anos, as maiores atrocidades políticas de quem não tem compromisso com a população. Indiciado no processo das taturanas, por falsificação e desvio de dinheiro das merendas, ainda aguarda o julgamento final: podendo ainda ser condenado à prisão.  

      Veja a rodovia que liga Canapi a mata grande, uma verdadeira vergonha há mais de 4 décadas.
Comprando votos para garantir a permanência no poder local, e escapar dos inúmeros processos judiciais, com os milhões roubados dos humildes sertanejos, distribuiu dinheiro achando que outra vez compraria a moral e consciência dos eleitores. Nas ruas era visível ver desfiar ódio e ameaças contra os que não o queriam mais dominando esses municípios locais.
Estradas e acesso as cidades de Canapi e Mata Grande, destruídas; seus nativos sofrem com impotência social em ver seus carros com problemas mecânicos pela falta de estradas e rodovias.  Hospitais sem medicamentos e funcionários comissionados aos montes, sobretudo, familiares e cabos eleitorais.  Quem depende de médico nessas localidades, tem que ir para Delmiro Gouveia, o caos é alarmante.


Prefeito afastado por corrupção e improbidade administrativa 


Os sertanejos lavaram a alma nesse domingo dia 2 de outubro de 2016, com brado de cidadania e dever cívico, mostrando que não temem as balsas assassinas nem as intimidações do clã que desmoronou e não tem moral para administrar nada, há não ser a cadeia, que é o lugar de Celso Luiz e sua turma. 



terça-feira, 26 de julho de 2016



Olimpíadas no Brasil, 

A mais vulnerável da história.


Nossos atletas que sem muitos recursos conseguem representar bem nosso país



Momento de superação da força e do corpo
O esporte olímpico é uma das mais brilhantes competições do mundo, mas as olimpíadas no Brasil têm sido discutidas como a mais vulnerável da história. O medo de traficantes e milicianos que comandam as periferias dos morros, no Rio, faz a segurança em toda sua estrutura caminhar para um possível fracasso esportivo aqui no Brasil.
Obras superfaturadas, desvios de bilhões para contas de organizadores, do prefeito e do governo do Rio, nos deixam indignados; ambos são responsáveis pela campanha pejorativa e do medo. Centenas de jornais do mundo estão ridicularizando o Brasil, em campanhas publicitárias alertando seus atletas. O terror e medo rondam as delegações.
Todo aparato policial e forças federais, não poderão deter a criminalidade que faz o Rio de Janeiro, a cidade mais violenta e sangrenta do Brasil. Cartilhas e dicas de como se locomover em áreas fora da vila olímpica, tem tirado o sono de turistas e atletas. Conhecer a cidade que já foi maravilhosa pode ser um risco muito grande: ser morto, ser assaltado ou ferido por meliantes e jovens do crime.
Há menos de duas semanas muitas coisas ainda estão no atraso, enquanto o governo e seus interlocutores e puxa sacos, dizem que está tudo dentro dos conformes. Vergonha! O que dizer da delegação da Austrália que se negou a se alojar nas dependências da Vila? Com falhas estruturais e de acabamentos, de uma construção feita por empreiteiras na corrupção da Petrobras. Uma competição esportiva de grande vulto, em que homens e mulheres poderão quebrar seus recordes.

O mundo espera que gangues de impostores da política brasileira sejam banidos para sempre do esporte e da vida pública. Um país se faz com homens e livros.


Elias Barboza


sábado, 16 de julho de 2016



A beira do abismo 


caminha a humanidade







O mundo girou, o progresso foi alcançado, mas os homens não avançaram em seus princípios de humanidade e gratidão. Enquanto a fome dizima populações inteira em países da África ou os que vivem em guerras constantes, o Brasil amarga a corrupção.  Os escândalos financeiros de parlamentares e altos empresários no Brasil têm inquietado a paz dos brasileiros. Milhões foram desviados para contas em paraísos fiscais, quando não, criam impérios do medo e do poder: ameaçando autoridades da magistratura; advogados, juízes e, promotores.
No Brasil, milhares de crianças perambulam sem as mínimas condições básicas: saúde, educação e esgotamento sanitário. Escolas! Nem se fala, a precariedade é tamanha que o improviso de muitos professores tem alfabetizados crianças sem perspectivas de vida. Como poderemos aceitar que uma minoria de marginais no poder usurpem nossa cidadania e nos façam refém da dor e da impotência social? É hora de gritar! É hora de agir! Uma luta só termina quando não restar mais inimigos para combater.
No centro político do país, o Congresso Nacional paralisado, vulnerável a corrupção, sem moral ética para fazer as leis serem respeitadas. Um presidente afastado, deputados e senadores denunciados e outros já cassados, mostra uma realidade perversa que consome nossa dignidade. Dinheiros para a manutenção da ordem pública e serviços públicos, se perdem em projetos que não avançam e quando prosseguem são realizadas de forma pífia e deterioradas.
O ódio se espalha pelas ruas do Brasil, muitos já não conseguem andar sem serem importunados. Jovens sendo vítimas de monstros, maníacos e pedófilos que faz os corações de muitas mães desfalecerem.  O mundo chora as vidas tiradas de forma desumanas por facções terroristas islâmicas que usam a fé com bandeira de desgraças e mutilações. Cristo nunca pregou a guerra e sim a paz! Veio trazer vida, salvação e curar as feridas do corpo e da alma. Ademais, poucos são os seus seguidores no mundo a fora.
A geração do século XXI ignora as regras e conceitos para viver, sobra apenas o desrespeito em desafiar os pais. A cultura da anarquia e do consumo de drogas é vista como normal.   Esquecem esses que a maior tragédia familiar tem como causa os altos consumos de drogas. Ao agredir pais para comprar drogas e manter os vícios, é claro que não é coisa do bem. Os que não conseguem mais controlar a ausência da heroína fazem de tudo; assaltar, assassinar ou morrer. Eu pergunto. É bobagem nãoa aceitar que jovens não se droguem? Quem tem ou teve um familiar usuário de drogas pensa diferente. A droga destruiu meu lar, minha família e minha paz.

A beira do abismo caminha a humanidade, mas Cristo Jesus, esse tem o poder de salvar e estender suas mãos no momento que você achar que a luz se apagou. Quando a luz se apaga ainda temos uma saída.




por: Elias Barboza , Jornalista e policial militar 

segunda-feira, 4 de julho de 2016



O mundo se encontra 



Na maior tragédia esportiva no Brasil






Não é de hoje que a violência armada que desce dos morros e favelas cariocas faz sangrar corações. Bandidos blindados pela justiça e protegidos por leis ultrapassadas faz o Rio de Janeiro a capital mais sangrenta. A luz do dia centenas de homens, mulheres e crianças, são vítimas de balas perdidas e do terror social, comandado por traficantes, milicianos e políticos bandidos que dão apoio logístico a organização criminosa.
A indústria bélica parece que fabrica armas exclusivas para armar as diversas facções criminosas nos morros e centros brasileiros. No Brasil, em especial Rio de Janeiro, a corporação policial segue em decadência moral, social e espiritual; com baixos salários, se vendem fácil ao império do crime.
Policiais, sejam civis ou militares, estão aos montes exercendo atividades clandestinas a serviço do crime. Uma rotina de morte que estampa todos os dias as principais manchetes de jornais e TVs no Brasil e no mundo.
Governos passados e presentes se escondem através de carros blindados, enquanto a população serve de escudo humano caindo aos milhares pelas ruas. O clamor social faz descer lágrimas de sangue quando se pode ainda chorar. A dor já não faz o corpo sentir, mas a alma desmaia de cólera vilipendiada no extremo da concepção fisiológica.    

Não basta receber milhões para equipar e pagar folhas de pagamentos a segurança pública, se a causa não for debelada. Sim, não se podem corrigir os efeitos enquanto a causa se esconde por omissão do Estado. A banda podre de servidores da segurança tem coagido, tem assassinado e ferido os que através da lei procuram parar a pandemia insana do crime. Pouco mais de 30 dias se inicia uma competição esportiva mundial sediada no Estado do Rio de Janeiro. Milhares de atletas comissões técnicas e turistas chegaram para realizar e bater os grandes Recordes mundiais. Com efeito, as mazelas da crise social e guerra urbana entre policia e bandidos, pode desencadear uma crise institucional e diplomática; o Brasil e a cidade do Rio não tem a menor condição de segurança, de saúde e de decência para abrigar e recepcionar quem aqui chegar.

Aos pouco a imprensa e jornais do Brasil pagos para silenciar o terror e medo, saem do esconderijo midiático para não ser coparticipante dessa farsa montada por Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. Uma competição linda, emocionante, mas que nossos dirigentes a fizeram de forma suja, com desvios de recursos deixando apenas interrogações e questionamentos; o que pode acontecer?



Jornalista Elias Barboza

terça-feira, 14 de junho de 2016



Beijos e risos





Olhando o tanque imenso de uma fonte,
Vejo o brilho cinzento dos corais,
As águas transparentes parece mel,
Nem sempre o forte na briga ileso sai.


A fera com fome a caça anseia,

No voo da águia olhar ardente a isca atraí,
A fúria que escurece as brancas ondas,
Despertou o menino que hoje e rapaz.


Beijos, risos pela brecha se escuta,

Rompe todos os efeitos colaterais
O prazer que estava colado na moldura,
Soltou as cores explodindo pelo ar.


por: Elias Barboza


sexta-feira, 10 de junho de 2016


Sargento da PM presenteia 

comandante-geral com sua obra literária 

“O poder da pulseira e do fogo”








Na oportunidade o sargento presenteou o comandante-geral com um exemplar de seu livro - tema de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – que aborda, diante de casos retratados, a problemática da violência policial e o combate aos desvios de conduta, crimes e corrupção promovidos por agentes da Segurança Pública.
            O militar destaca que o interesse pelo desenvolvimento do tema, que o impulsionou a escrever, partiu da leitura de uma reportagem publicada pela revista Veja, de 1995, intitulada “O poder da pauleira e do choque”, na qual retratava a tortura sofrida por pessoas em delegacias para confessar crimes, muitos deles não praticados.
            O coronel Marcos Sampaio agradeceu o presente e elogiou a obra, externando sua admiração pelo talento, capacidade e o olhar elaborado pelo autor em transmitir a outrem sobre a problemática dos desvios de conduta do policial militar. Ressaltando ainda que não medirá esforços para que o militar desenvolva palestras, tanto para os novos alunos do Curso de Formação de Praças (CFP), bem como para as Unidades Operacionais da instituição.
            O livro, lançado em novembro de 2015 na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, está sendo divulgado pelo autor durante as Visitas Técnicas do Estado Maior Geral (EMG) às Unidades da Polícia Militar de Alagoas.

Sobre o autor 
O autor é graduado em Jornalismo e Música pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Fez o Curso de Formação de Sargentos em 2008, em Alagoas, e no próximo dia 30 de julho completará 30 anos de serviços na corporação.

Dentre as unidades que o militar já atuou, destacam-se: o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); o 1º BPM; o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP); a Companhia de Choque; e no interior o 3º, 7º e 11º batalhões. Atualmente ele auxilia a 4ª Seção do EMG e integra a Banda de Música.



fonte: Site da PMAL



domingo, 29 de maio de 2016

Elias Barbozza - Grande Emoção



ACHEI ESSA RELÍQUIA 

GRAVADA NA IGREJA BATISTA BÉTEL

NO VILLAGE CAMPESTRE II 











É só crer, Jesus pode resolver as incompletações humanas e sociais. Grande Emoção é a versão da musica  Perhaps Loves.

sábado, 7 de maio de 2016


Lamentável!


Mas um PM assassinado em Alagoas


Soldado da Polícia Militar de Alagoas, Renato Gonçalves Soares ,


Lamentável! E que esse crime seja o levantar de ação na busca de exigir, que, o sangue de um PM não morra com nossas ideias... Há crimes de PMs que até hoje os culpados não foram nem amenos denunciados! Cobertos pelo apadrinhamento político sujo enraizado em nosso Estado de fantasma criminoso.
Chega!
A guerra urbana que nos deixa impotentes, faz o número de policiais mortos em alagoas ser o maior desde 2002, que seja de folga ou de serviço.
É alarmante a covardia e execuções que fere a farda e nossa instituição policial em todo estado de alagoas.
Uma carreira que começou, mas feneceu no desabrochar dos sonhos de quem jurou combater a violência mesmo com o risco da própria vida.
Que se apure! Que esse não seja mais um de tantos inquéritos parados, não apurados, não concluídos quando a vítima é um PM. Que haja compromissos de delegados, de investigadores da PC e do inquérito policial militar.
Muitos crimes de PMS em alagoas nunca chegaram à conclusão, por quê? As famílias precisam saber! Quer seja execução, latrocínio ou outros, as famílias têm o direito de saber a verdade!
O soldado Renato Gonçalves Soares foi morto com vários tiros quando chegava a sua residência, Rua Presidente Kennedy, no bairro Campo Grande [Murici – Alagoas]. Dois bandidos foram os responsáveis pela ação de acordo com testemunhas. O policial militar chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde local, mas não resistiu. Ele era lotado no Pelotão de Operações Especiais - PELOPES do 2º Batalhão em União dos Palmares-Al.

A impunidade, a inoperância administrativa não cabe mais em nossa sociedade que é vilipendia todos os dias. 




terça-feira, 26 de abril de 2016



O voto sim se ouviu





Foi uma semana de debates,
Que esquentou até o pavio,
O fogo da arrogância
Dos que não amam o Brasil.

Acusações feitas faísca,
Pareciam anjos a voar,
Os príncipes da grandeza,
Que dizia: não fiz queira provar?

Assim a batalha estava travada,
Entre o bem derrotando o mal,
Os que defendem a bandeira,
Os que ofendem a moral.

O Brasil em uma noite de glória,
No caminho da mudança real,
A economia precisa crescer!
Até chegar o natal.



Uma quadrilha que busca,
A todo custo se perpetuar no poder,
Não se importam com a crise,
Ou o que devemos comer.

É voto comprado no congresso,
É mortadela com guaraná,
É pão com salsicha,
Até 30 reais uns diz que vão ganhar.

Os milhões não querem perder,
MST, CUT, PT e PC do B,
Defendem a guerra no Brasil,
Trabalhar, quem foi que viu?

No domingo 17 de Abril,
O Brasil a pagina virou,
2016 já fez história,
A esperança para nós voltou.

Amarelo verde e branco,
As cores do nosso Brasil,
Fez o congresso repensar,
O voto sim se ouviu.


Nas ruas o povo gritava,
De satisfação e encantos mil,
Em todas as partes eram milhares.
Até fora do Brasil.

Quem ganhou foi o povo,
Nas ruas se multiplicou,
Do Oiapoque ao Chuí
Pareciam gritos de gooool!

Tchau querida!!!!!!